B+W


Fundada em 1947, a B+W ( Schneider Kreuznach ) usa as mais modernas técnologias para produzir filtros de alta qualidade num vasto leque de tipos e diâmetros. Fabricando apenas filtros de altíssima qualidade e sempre na vanguarda da tecnologia, procurando novos métodos e técnicas para habilitar aos seus consumidores as melhores imagens possíveis.

 Qualidade

A qualidade óptica de um filtro B+W é simplesmente imbatível. Todos os filtros B+W são fabricados com vidros ópticos homogéneos de altíssima qualidade Schott. Controlos de qualidade são impostos em todos os estágios de produção e uma inspecção final assegura que todos os filtros B+W obedecem aos altos padrões de qualidade pela qual a B+W é conhecida. São 60 anos de experiência sempre a inovar e a lançar novas tecnologias, sendo inclusive pioneiros na tecnologia protectora MRC.

A B+W dispõe de vários tipos de encaixe compatíveis com a sua objectiva:

  • F-Pro Digital
    O encaixe standard da B+W de grande estabilidade mecânica que pode ser usado virtualmente em todas as objectivas, sem risco de ocorrer o chamado Vignetting. Com uma cor preto matte, que garante que não existam reflexos alheios provocados pelo filtro e sendo estas fabricadas em aluminio também não aderem a objectiva.
  • XS-Pro Digital
    Um novo encaixe lançado pela B+W especialmente indicado para câmeras digitais SLR. Tem um encaixe frontal para acessórios adicionais, e seu tamanho reduzido torna-as especialmente indicadas para lentes de grande angular. 
    Com uma cor preto matte, que  garante que não existam reflexos alheios provocados pelo filtro e sendo estas fabricadas em aluminio também não aderem a objectiva.
  • Slim Line
    Para ângulos de visão extremos, um filtro normal pode ser demasiado grosso, lançando sombras sobre a imagem e criando o chamado Vignetting numa fotografia. A Slim Line tem apenas 3mm de grossura sem encaixes frontais, o mínimo absolutamente possível.
  • Extra Wide 
    Para algumas objectivas especiais, até o mais finissimo filtro provocaria Vignetting numa imagem. Para esses casos, existe o encaixe Extra-Wide / Oversized. O encaixe do próprio filtro extende-se muito além da rosca eliminando assim qualquer hipotese de Vignetting causada pelo filtro, mesmo a ângulos extremamente elevados (superiores a 104º).
  • Digital Pro
    Seguindo as tendências de mercado, a B+W criou um filtro que harmoniza com os revestimentos cinzento/prateados nas máquinas digitais e vídeo actuais, parecendo assim que o corpo da máquina e o filtro sejam um só.
  • HSB
    Um encaixe baseado na linha F-Pro, mas especialmente dirigida para objectivas/câmeras Hasselblad.
  • Series
  • Drop-In
    Filtros Drop-In são filtros para serem usados em adaptadores especiais. Consistem apenas na parte efectiva do filtro, sendo este depois acoplada ao adaptador. Com adaptadores variáveis, é possível usar o mesmo filtro Drop-In em objectivas de vários diâmetros.
  • Bayonet
    Se a sua objectiva não tem rosca de encaixe, sempre é possível usar um filtro de Baioneta. Este encaixe não se aparafusa na parte frontal de uma objectiva, sendo antes seguro através de um encaixe especial.

 

A B+W produz filtros com diferentes efeitos finais:

 

  • Clear

É um filtro de vidro de alta qualidade com um revestimento claro MRC e serve apenas como protecção de objectivas.

  • Close-Up

Amplia a gama de regulação close-up de câmaras analógicas ou digitais para as escalas de imagem muito maior numa maneira simples.Os filtros Close-Up da B+W NL 1 a NL 5 com +1 a +5 dioptrias, permitem uma correspondência para a distância focal das lentes.
Close-up da lente NL 1 é ideal para as lentes de zoom de até cerca de 200mm com um limite de foco próximo de cerca de 1 m.
NL 2 é recomendado para as lentes padrão com um intervalo de foco próximo de até cerca de 50 centímetros ou para lentes zoom, em que a NL 1 já não é suficiente.
NL 3 permite um foco ainda maior que a NL 2, também não faz o suficiente para as lentes de zoom e lentes grande-angular que pode ser focado para cerca de 35 centímetros.
NL 4 continua a gama de NL 2 para as lentes padrão e é o máximo para o retrato de lentes zoom.
NL 5 continua com a distância focal das lentes grande-angular para além das possíveis com as de NL 3.
As Macro Lentes, + 10 dioptrias, foram concebidas especificamente para as câmaras digitais compactas.


  • Enhancing Filter

Melhora a saturação dos vermelhos, laranjas, tons de terra, como a ferrugem, marrom e âmbar.

  • Black & White Film

São filtros para fotografias em filme a preto e branco mas também para digitais.Foram concebidas para modificar a conversão da cor para valores cinzentos de tal forma que as actuais cores e cores associadas são clareadas, enquanto que as cores complementares e suas cores associadas são escurecidas.
Estes filtros estão disponíveis numa série de etapas de amarelo a vermelho e em tons verde e azul.
O filtro amarelo claro (021) elimina o violeta e atenua azul, o céu azul parece um pouco mais escuro na fotografia,enquanto que as nuvens brancas são enfatizadas.
O filtro amarelo médio (022) e o filtro amarelo escuro (023) atenua em cada caso um pouco mais o azulisto é, o céu azul fica mais escuro proporcionalmente, em contraste o amarelo, laranja e vermelho aparece mais claro.
Os tês filtros são ideais para fotografias de paisagens, uma vez que as nuvens brancas são melhor reproduzidas e o verde da vegetação é melhor diferenciada.
Nas fotografias, sardas e manchas da pele são atenuados e a tez é um pouco mais brilhante, contudo com o filtro 023 os lábios também aparecem mais pálidos.
O filtro amarelo-laranja (040) e o vermelho-laranja (041) tem um efeito ainda mais potente do que o filtro 023 pois o azul é quase filtrado por completo e o verde também é atenuado.O filtro 040 é muito utilizado para nus no exterior, enquanto que o filtro 041 como o filtro vermelho-brilhante (090) é ideal para fotografias arquitectónicas, uma vez que ambos permitem que as fachadas contrastem de uma maneira brilhante contra um céu escuro.
O filtro 041 e o filtro vermelho (091) pode ser recomendado para fotografias de flores, 
quando uma melhor separação significa que os tons laranja ou vermelha devem ser reproduzidas com mais brilho do que o verde das folhas.
O filtro amarelo-verde (060) tem um efeito similar ao do filtro 022, mas também faz com que o vermelho fique um pouco mais escuro.
O filtro verde (061) escurece ainda mais o vermelho, isto é, os telhados e flores vermelhas aparecem mais escuras relativamente ao verde.O filtro 060 
enfatiza o verde primavera na natureza, fornece fotografias mais impressionantes, mas torna mais óbvio as imperfeições da pele (um filtro amarelo é melhor para essas situações).
O filtro azul-claro (080) escurece o vermelho e também um pouco o laranja, sendo que o filtro azul (081) faz o mesmo de uma maneira mais intensa e torna o amarelo notóriamente mais escuro.

        Color Correction

O alcance deste tipo de filtro também inclui filtros CC para aplicações profissionais nas cores subtrativas primárias de ciano, magenta e amarelo e em aditivo às cores primárias: vermelho, verde e azul, em que cada caso em quatro etapas de densidade: 05,10,20 e 40.

        Infrared

Estes filtros transmitem radiação IR, mas bloqueia luz visível largamente ou completamente.O filtro preto (IR 093) permite fotografias IR puro em aplicações tanto científicas como técnicas (investigação forensica, crimenológica).
O filtro IR 092 é o mais utilizado para fotografias IR preto e branco, fornece uma imagem ifravermelha com uma porção de vermelho para uma melhor utilização dos filmes infravermelhos com baixa sesibilidade.
O filtro 099 transmite um pouco do amarelo e bastante laranja e vermelho, sendo ideal para filmes de cor IR conhecidos como "false-color film".


Os filtros são projetados para controlar a exposição ou a profundidade de campo sob diversas condições de iluminação, sem afectar a cor ou o contraste. Ao contrário de outras marcas, os filtros de absorção ND Schneider é um cinza neutro, conseguido com precisão em laboratório.

Reduz os reflexos, nos casos de incidência de luz oblíqua sobre superfícies eletricamente não-condutores e aumentar a saturação de cor e também evitar que os tempos de exposição incorreta e erros de focagem automática de câmeras com divisor de feixe no medidor de exposição TTL ou caminho do feixe AF.

  • Soft Effects

Estes filtros dão à fotografia uma suave névoa delicada sem perda de nitidez.São mais utilizados para fotografias românticas (visto "tapar" rugas e manchas).

  • Special Effects

Estes filtros especiais são fortes filtros absorventes para aplicações dentro de intervalos de comprimento de onda definidos, quando um filtro normal vai passar muito de uma gama de comprimentos de onda ou não suficientes para outro.

  • Star Effects

Estes filtros são feitos de vidro de alta qualidade óptica no qual a superfície é gravada com um padrão de malha fina. Dependendo do modelo e tamanho da grade, fontes de pontos de luz e reflexos criam estrelas multi-feixe. São possíveis variações interessantes quando combinado com outros acessórios de efeitos especiais. 
A orientação dos padrões de estrela pode ser criativa escolhida pela rotação do porta-filtro, enquanto se observa a imagem.


  • UV Absorbing Filters

Bloqueia a radiação ultravioleta que pode causar desfocagem ou tons de azul.É ideal para fotos nas montanhas, mar ou em áreas com ar muito limpo.As fotografias tornam-se mais brilhantes, a neblina azul é evitada e a reprodução de cor permanece neutral.O filtro UV também é adequado para uso como protecção da lente frontal.

A B+W oferece três distintos níveis de revestimento para os seus filtros:

 

  • NC é o revestimento padrão aplicado nos filtros B+W. Também é conhecido por revestimento Single Coat.
  • MRC é a abreviatura para Multi Resistant Coating - Revestimento Multi Resistente. O revestimento MRC do filtro é mais duro que o vidro onde é aplicado, o que torna os filtros B+W MRC extremamente resistentes a arranhões. Além disso, repelem água e pó, tornando o processo de limpeza consideravelmente mais simples. Além disso são filtros extremamente claros não alterando de qualquer maneira a cor da imagem que passa através deles.
  • Kasemann são filtros polarizadores fabricados a partir de um material e técnica única, garantindo a sua uniformidade e cor neutra em condições atmosféricas extremas. Humidade elevada em conjunção com delaminação podem destruir filtros mais comuns, mas a técnica empregada nos filtros Kasemann previne delaminação assegurando assim a sua qualidade.
A Ibermagem usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao fechar esta mensagem aceita a nossa política de cookies. Mais informação