Património Cultural da Imagem
Nas imagens de património cultural está enraizada a ideia de preservar o passado para o futuro. A necessidade de digitalização das colecções históricas em museus e bibliotecas está a crescer com bastante celeridade, uma necessidade focada no acesso público, pesquisa e preservação de informações para o futuro. As Instituições com colecções valiosas têm frequentemente um estúdio fotográfico dedicado para criar fotografias de material sensível, ou para a produção de cópias em papel para pesquisadores e estudiosos, protegendo os objectos originais de desgaste e danos. Preservar o passado para o futuro é muitas vezes uma corrida contra o tempo, pois a maioria do material tem uma vida útil muito limitada, e assim, antes que desapareçam para sempre, as soluções que permitem uma captura rápida são não apenas necessárias, mas muitas vezes crucial.
Todas as colecções de Património Cultural são originais e diversificadas. Para resolver esta natureza diversa, a Phase One investiu no desenvolvimento, implementação de soluções especializadas e personalizadas, concebidas para produzir a melhor qualidade, garantindo a segurança do material e um fluxo de trabalho eficiente. Explore abaixo, os diferentes tipos de colecções das Soluções Phase One de Património Cultural.
Aplicações
Arquivos e manuscritos
Uma colecção de arquivo e manuscritos inclui documentos, desenhos, mapas, manuscritos, fotos, jornais, partituras musicais, cartas, cartões postais e outros objectos lisos em vários tamanhos e formas.
Este tipo de trabalho, muitas vezes, requer um fluxo de trabalho "ajuste e esqueça" onde a câmera e o software são criados para que um grande número de objectos planos possa ser gravado rapidamente, mantendo uma cor exacta, consistente, luminosa e de alta resolução.
alta resolução dos Backs Digitais Phase One permitem capturar vários objectos menores ao mesmo tempo, aumentando assim a velocidade e eficiência.
Ver as nossas soluçõesLivros raros
Uma grande parte da comunidade de Património Cultural funciona na digitalização de materiais vinculados raros e delicados, como livros. A digitalização de livros, muitas vezes requer uma atenção especial para a vinculação, que pode ser frágil e irá determinar como o material pode ser tratado no processo. Este factor pode ser um factor limitante, quando se considera a captura rápida com viragem automática.
Ao utilizar uma placa de vidro nivelado com a câmera ajustada para o foco fixo irá acelerar o processo de captura, e fotografar as duas páginas ao mesmo tempo com uma ou duas câmeras, o que irá aumentar a produtividade.
Ver as nossas soluçõesArte
As coleções 3D e de grandes objetos planos como esculturas, cerâmica, artes decorativas e pinturas, muitas vezes são capturadas de um tripé no estúdio fotográfico ou nos corredores da galeria e exposição, idealmente com uma iluminação uniforme, de acordo com o carácter do objeto e exigência do curador.
Os melhores resultados são sempre obtidos ao utilizar soluções de câmera de médio formato; também com base em um tipo de SLR ou câmeras de visão com movimentos de inclinação & deslocação. As soluções de fluxo de trabalho mais rápidas são compostas por um sistema de câmera Phase One XF, que têm os sensores de resolução mais altos do mercado, para capturar o máximo de detalhes e cores precisas num conjunto flexível.
Ver as nossas soluçõesMulti-Spectral Imaging
Os sistemas de iluminação multi-espectral, em conjunto com o uso de filtros ópticos de banda estreita e de processamento de imagem especiais podem ser utilizados para recuperar e descobrir informações nosmateriais que tenham sido objecto de danos ou deterioração, que é invisível sob condições normais de iluminação. Isto fornece dados de valor inestimável para os processos de pesquisa e conservação.
A Phase One oferece uma série de soluções únicas capazes de capturar a cor de amplo espectro, bem como imagens acromáticas de banda estreita.
Ver as nossas soluçõesVer PDF com mais informação
Preservar o material no The Morgan Library
Veja Graham Haber e geração de imagens e direitos gerente Marilyn Palmeri falaram sobre digitalização no The Morgan Library.
Digitalização na Creekside Digital
Veja Jim Studnicki, fundador e presidente da Creekside Digital, falar sobre a digitalização de materiais do património cultural.
Património cultural na biblioteca de John Rylands
Veja os fotógrafos sêniores James Robinson e Gwen Riley Jones na biblioteca John Rylands, no património cultural digitalização de Universidade de Manchester.
Fotografia de património cultural 1/2
Isto é uma parte de duas sessões gratuitas inspiradoras on-line sobre as melhores práticas e estratégias de fluxo de trabalho por especialistas do sector do património cultural de imagem.
Fotografia de património cultural 2/2
Isto é uma parte de duas sessões gratuitas inspiradoras on-line sobre as melhores práticas e estratégias de fluxo de trabalho por especialistas do sector do património cultural de imagem.