XF IQ4 150MP - Construído na plataforma Infinity com o Capture One Inside

 

 

O Sistema de Câmera XF IQ4 150MP é a primeira câmara de 151 megapixels do mundo. Construída sobre a nova plataforma Infinity com o Capture One Inside, é ainda uma companhia inovadora na produção das visões fotográficas mais criativas e ambiciosas.



Capture a sua maior visão criativa

O Sistema de Câmera XF IQ4 150MP oferece resolução e detalhes incomparáveis, permitindo produzir grandes imagens RAW, para possibilidades ilimitadas de edição. O Sistema de Câmera XF IQ4 150MP é muito mais que a primeira câmera de 151 megapixels do mundo - é um companheiro inovador para produzir as visões fotográficas mais criativas e ambiciosas.

No centro do IQ4 está a Infinity Platform, que estabelece uma nova base para o avanço da qualidade de imagem, otimização do fluxo de trabalho e desenvolvimento de recursos. A Infinity Platform foi criada para crescer, expandir e adaptar, permitindo que os engenheiros da Phase One explorem novas possibilidades em imagens digitais e forneçam um fluxo constante de novas inovações para garantir que o fotógrafo possa atuar no mais alto nível profissional agora e no futuro.

O avançado núcleo de edição RAW do Capture One foi integrado diretamente na Infinity Platform, fornecendo controlo avançado nas configurações de visualização e imagem, abrindo porta para futura personalização do arquivo RAW no momento da captura. O Capture One Inside garante o fluxo de trabalho de captura mais eficiente e controlado, colocando os fluxos de trabalho de captura e pós-captura mais próximos do que nunca.

Hoje, o Capture One Inside oferece:

  • Integração do arquivo "Style" no IIQ RAW;
  • Processamento JPEG na câmera;
  • Melhor qualidade de imagem e desempenho de pré-visualização;
  • Live View melhorado, frame rates mais rápidas, novas ferramentas.
  • Os sensores de médio formato full frame encontrados nos Sistemas de Câmera XF IQ4, 1.5x o tamanho do médio formato mirrorless do crop sensor, permitem capturar mais dados, fornecendo mais detalhes e resultados impressionantes para que o fotógrafo possa alcançar a sua visão mais criativa diretamente da câmera. Com a flexibilidade de saída expandida fornecida pela alta resolução e até 15 stops de faixa dinâmica, as suas opções do fluxo de trabalho crescem exponencialmente.

    Em sintonia com o fluxo de trabalho profissional, várias opções de tethering capazes de lidar com a alta largura de banda estão incluídas no IQ4-Ethernet, USB-C e Wireless. Todas as opções de tethering e armazenamento local podem ser combinadas e personalizadas para atender às necessidades específicas do fluxo de trabalho.

    Wireless tethering pode ser usado para transferir arquivos RAW para o Capture One, além de armazená-los na câmera. Essa solução pode ser usada como backup ou como parte de um fluxo de trabalho personalizado.

    Ethernet concede o potencial para um fluxo de trabalho totalmente personalizado, integrado e dinâmico, fornecendo o potencial para capturar em ou através de qualquer dispositivo suportado por Ethernet. Além disso, os longos comprimentos de cabos e a energia fornecida via Ethernet eliminam problemas de fluxo de trabalho relacionados à energia da bateria ou ao comprimento do cabo.

    USB-C fornece um tipo de porta padrão para compartilhamento conveniente em uma ampla variedade de dispositivos comuns. O USB-C também oferece várias opções de integração de energia.

    Ethernet e USB-C permitem a transferência de dados e a integração do sistema sem necessidade de acessórios adicionais - transfira do armazenamento local para qualquer host sem remover o cartão. E com uma variedade de comprimentos de cabos disponíveis, Ethernet e USB-C podem ser exatamente configurados para atender às suas necessidades do fluxo de trabalho.

    O compartilhamento de energia XF permite que troque a bateria na parte traseira digital ou no corpo individualmente, sem interrupções do sistema ou interrupção do fluxo de trabalho, contanto que a bateria restante tenha carga.

    Com o IQ4, há um aumento extra de energia graças às opções de Power over Ethernet (PoE) e de conexão USB-C, que fornecem energia diretamente ao sistema da câmera. O tethering Ethernet e o PoE fornecem um fluxo de trabalho ininterrupto ao fotografar no estúdio, enquanto os bancos de energia externos podem ser utilizados para estender o tempo de atividade no terreno.

    Com suporte para os cartões SD e XQD, o IQ4 oferece a flexibilidade de armazenar arquivos capturados de maneira adequada ao fluxo de trabalho - guardar um backup RAW ou processar JPEG para uma segunda opção de armazenamento ou simplesmente expandir o armazenamento total para que o fotógrafo possa concentrar-se em obter cada disparo.

    XQD facilita uma rápida captura e taxa de transferência de dados, garantindo que o seu fluxo de trabalho permaneça suave e eficiente, mesmo ao gravar imagens RAW de 16 bits. O IQ4 está preparado para suporte ao CFexpress.

    SD facilita o fluxo de trabalho tornando-o mais flexível, pois é um tipo de cartão amplamente utilizado. Pode usar o armazenamento SD como um segundo cartão para expandir o armazenamento total (Just a bunch of disks - “JBOD”), como um backup espelhado do seu armazenamento primário ou como armazenamento JPEG junto com a captura RAW principal. SD é um tipo de cartão amplamente utilizado e facilmente encontrado que se tornou um padrão dentro da fotografia. Pode facilmente transferir imagens para um dispositivo compatível sem o uso de acessórios ou cabos adicionais, para edições mais rápidas, provas do cliente ou backup.

    O IQ4 continua a Filosofia da Open Platform da Phase One, oferecendo uma solução modular e preparada para o futuro. O IQ4 ganha uma tremenda funcionalidade e benefícios de fluxo de trabalho quando usado como parte de um Sistema de Câmera XF, mas também pode ser usado com uma variedade de outras câmeras para flexibilidade criativa e necessidade específica do projeto. Independentemente da escolha da câmera, o IQ4 está preparado para o desenvolvimento futuro, visando proporcionar as inovações criativas e de fluxo de trabalho necessárias para criar continuamente no mais alto nível.

    Com o IQ4, as ferramentas Time-lapse e Bracketing são disponibilizadas diretamente da parte traseira digital e operam independentemente do corpo da câmera, oferecendo suporte de open platform e possibilidades de sequência em corpos de câmera alternativos para flexibilidade criativa.

    O IQ4 melhora o processo de captura dos dados de referência dos pretos necessários para fornecer a melhor qualidade de imagem absoluta. Esta melhoria agiliza a eficiência do fluxo de trabalho, especialmente para exposições longas, oferecendo uma incrível economia de tempo.

    Quer fotografe em estúdio ou em terreno, o IQ4 está preparado para complementar o seu estilo de filmagem com modularidade, personalização de captura, ferramentas específicas e recursos para ajudar cada fotógrafo. O resultado dessa flexibilidade é um fluxo de trabalho personalizado que transforma a câmera em uma extensão integral do seu processo criativo.
     



    Compare os Sistemas de Câmera XF IQ4


    Veja mais informação e exemplos no site da Phase One

     

    A Ibermagem usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao fechar esta mensagem aceita a nossa política de cookies. Mais informação